Uma canção para o filme que ainda não fizemos

Manhã de inverno. Por onde andam os deuses?

Dia frio e chuvoso. Eu aqui, nesta existência que um dia se findará.

Mas de onde realmente somos?

Tudo parece um interminável sonho. Viver é para os desavisados? Não paramos de pensar. Existir. Existir.

Não procurei as notícias de política. Vou ouvir "Vapor Barato", de Jards e Waly. Em que século foi composta esta canção?

Como dá vontade de criar uma história para ela. Canções.

Jards, Raul, Tom. Nossas canções. E onde se esconde o novo? O que decifra o século XXI?

Ah, este novo.

Vamos juntos criar um roteiro? Um filme que nos diga o que deve ser dito nestes estranhos dias de conservadorismo.

Vamos dançar na chuva fria de inverno?

Vou pegar aquele velho navio.

Joka Faria

Inverno de 2026






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog