Uma canção para o filme que ainda não fizemos
Manhã de inverno. Por onde andam os deuses?
Dia frio e chuvoso. Eu aqui, nesta existência que um dia se findará.
Mas de onde realmente somos?
Tudo parece um interminável sonho. Viver é para os desavisados? Não paramos de pensar. Existir. Existir.
Não procurei as notícias de política. Vou ouvir "Vapor Barato", de Jards e Waly. Em que século foi composta esta canção?
Como dá vontade de criar uma história para ela. Canções.
Jards, Raul, Tom. Nossas canções. E onde se esconde o novo? O que decifra o século XXI?
Ah, este novo.
Vamos juntos criar um roteiro? Um filme que nos diga o que deve ser dito nestes estranhos dias de conservadorismo.
Vamos dançar na chuva fria de inverno?
Vou pegar aquele velho navio.
Joka Faria
Inverno de 2026
Comentários
Postar um comentário