Refletindo sobre a Economia Criativa no Brasil
Um debate sobre a questão das artes e cultura
João Carlos Faria
Professor e escritor
Criar um espaço similar ao Armazém do Campo, de São José dos Campos, com salões para eventos, de forma a não depender exclusivamente de recursos públicos, mas contando com o apoio da prefeitura, que poderia oferecer terrenos para a implantação do projeto. A ideia é gerar renda para o local, tanto em periferias quanto em áreas nobres da cidade.
O espaço poderia incluir teatro, cursos, saraus, shows e, em alguns momentos, a cobrança de ingressos. Seria também um trabalho de ação sociocultural, integrado à comunidade do entorno.
Além disso, a proposta poderia incluir a criação de um mercadinho ou lanchonete, com foco em oferecer produtos locais e promover a economia criativa no bairro. Esse espaço ajudaria a fortalecer o modelo de negócios, gerando mais renda para o projeto e atendendo às necessidades da comunidade.
Oferecer cursos para qualificação, incentivar cooperativas e promover o empreendedorismo. O modelo deve refletir as necessidades e a história das comunidades nas quais estiver inserido, com a possibilidade de financiamento por meio de recursos do BNDES para fortalecer esse modelo de negócios.
NOVEMBRO DE 2024.
Comentários
Postar um comentário