Governo ANGELA GUADAGNIN em São José dos Campos
Joka Faria

Eu e uma geração de moradores de São José presenciamos, em 1992, a eleição da prefeita Ângela Guadagnin pelo Partido dos Trabalhadores, num movimento que fez história na cidade e no Brasil. Foi um governo que iniciou a construção do hospital municipal, continuou o fundo do Vale e realizou muitas outras obras. Um dos marcos dessa gestão foi o orçamento participativo, com audiências públicas onde a população elegia as prioridades da cidade e definia os caminhos dos recursos públicos. Essa ação deveria ser uma lei municipal, mas a câmara de São José não promove esse debate.

As eleições não pertencem a partidos políticos de qualquer linha ideológica, mas são um debate do povo. Afinal, quem vive as vantagens e desvantagens numa cidade é a população.

Em 2024, o candidato do PT é Wagner Balieiro, que carrega o legado de duas administrações do PT: Ângela Guadagnin e Carlinhos Almeida. Novas gerações não conhecem esses governos, por isso cabe a nós fazer o debate, aproveitar estas eleições e buscar mudanças na cidade. Desde a eleição de Emanuel Fernandes, esse grupo está no poder, com exceção do governo Carlinhos Almeida. Agora, o ex-prefeito Eduardo Cury tenta voltar ao comando da cidade e vídeos e textos sobre seu governo começam a aparecer para refrescar nossas memórias.

Caro cidadão, não se acomode, tome as redes sociais e as ruas para debater os destinos da cidade. Nós decidimos os rumos para os próximos quatro anos de São José dos Campos. Fique atento aos candidatos a vereador. Precisamos de uma câmara independente do executivo, e não de paus-mandados do chefe do executivo.

Eu estou com Wagner Balieiro, uma liderança que já demonstrou ser um ótimo vereador e um secretário de transporte eficiente. Cabe a você debater e tirar suas conclusões.

João Carlos Faria
Dezesseis de julho de 2024

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog