Confissões de um Ser Humano

Por Joka Faria

Levei anos para me aceitar como bissexual e com gênero fluido, e vivo em eterno conflito comigo mesmo. Já tive experiências com homens, mas gosto mais de sexo com mulheres. Gosto de misturar roupas masculinas e femininas e já usei saias e vestidos, e pretendo me desafiar a voltar a usar. Há desafios para não prejudicar a minha vida profissional, pois é um confronto com a sociedade. Nem todos somos Ney Matogrosso, Caetano Veloso ou Mick Jagger. Não vivo da minha arte, mas quem sabe?

Vivemos numa sociedade muitas vezes extremamente reacionária. Tenho me aberto sobre isso em alguns textos no meu blog, mas sinto que encontro poucas pessoas com quem conversar sobre o assunto. Tenho vontade de fazer uma experiência drag, mas não sou da noite e nem frequento bares e boates. A performance drag é algo que almejo desde a década de 90. Quem sabe agora, que ouso cantar, possa viabilizar essas questões?

Faria essa performance em São Paulo para me sentir mais à vontade. Fiz uma série de contos com esse tema. Mia Couto, a partir da leitura de um livro de contos de sua autoria, me abriu diversas possibilidades de escrita, assim como a Consciência Cósmica de Marcelo Marins. Sou de 1969 e sempre fui e serei inquieto.

João Carlos Faria
Inverno 2024. Agosto. 25, Domingo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog