Caminhos de caronte
Tarde da noite, o fantástico o show da vida deve estar rolando. Nestes dias tenho acompanhado o youtube em minha tv. Agora rola um Bob Dylan que invenção este youtube. Estou fazendo um cursinho preparatório para concurso de professor. E estou usando uma outra plataforma: o zoom.
Hoje finalmente descobri como instalar o tik tok no desktop do computador de mesa. E para minha surpresa um vídeo meu bem insano, poético, teve uma considerável visualização. Faz dias que não sei o que é dormir. Quebrei uma dieta sem carne ao almoçar na casa de uma querida amiga que cheguei sem nenhum aviso.Que quebra da etiqueta nestes dias tão docemente comportados desta nossa medíocre sociedade. O poeta Moraes disse tudo num poema hoje. Poetas não são desejáveis, eles incomodam, vide Sócrates e seu suco de cicuta. Edu Planchêz e Cataryna Cristal têm lançado discos novos no youtube. Quero participar desta festa. Nossa sociedade é tão incerta e certinha. Que tem ruas definidas na periferia para se vender drogas como num balneário.Estamos sempre calados. Vivemos apagão de liderança em minha cidade e também na sua? Todos temos vozes e ninguém se entende. Visitei um shopping neste final de semana. O paraíso da sociedade de consumo. E nas portas de shopping dos pontos de ônibus há seres humanos tratados com desprezo e medo. Os chamam de noia. Seus lugares e encontros são chamados de cracolândia. E toda a sociedade é omissa, com exceção das igrejas evangélicas. As pessoas falam para mim de governo Lula enquanto penso nas estratégias da próxima eleição municipal. Eu deveria pensar em estudar para concursos. Mas a vida é bem mais que passar em concursos; Você realmente acredita em estabilidade? Tem tantas maneiras estranhas de morrer a qualquer momento. Esta ilusão que chamamos de vida simplesmente acaba e realmente estaremos desapegados?
Sei lá mano deve ser estranho descobrir que não existe nem deus nem capeta. E que fomos enrolados. Lembrei de um vídeo da porta dos fundos. Eu sigo minha jornada espiritual desde a infância. Mas e quando eu morrer um anjo torto me dizer. Otário. E tirar a máscara ? E outras máscaras? E nenhum anjo existe. Talvez isso aqui não passe de uma prisão. Somos muito mais que tudo isso. Porque comemos desenfreadamente? Nossas vidas são rotinas intermináveis e não vivemos um filme de hollywood Porque as drogas são proibidas e sem encontra em qualquer boca? Porque a preocupação com a sexualidade das pessoas? Eu nem sei a minha até hoje. Sei que sou um ser humano. E não me vestiria da maneira que me visto e gosto de mulheres. Mas já me aventurei com homens. Mas para mim as mulheres são bem mais interessantes, gostaria de ter nascido mulher. Eu me sentiria mais em casa. Mas isto é um imenso laboratório. Espero conseguir dormir esta noite. Afinal quem somos? O que somos?
Abraços
João Carlos Faria , nascido em 17 de Julho de 1969; Também conhecido como Joka Faria.
7 de Maio de 2023, aos 53 anos.
Comentários
Postar um comentário